segunda-feira, 1 de março de 2010


Depois de intermináveis meses de espera, finalmente uma notícia boa: chegou uma sacola dos EUA com as peças para fechar o motor do Civic.


Caso resolvido?

Ainda não. Não veio tudo que foi encomendado e alguns componentes vieram trocados. Ainda não é desta vez que o projeto vai embalar de vez. Mas andou mais um pouco no rumo certo, e é sempre bom lembrar que dá para aprender com os erros ao longo do caminho. A lição: informe-se muito bem quando for escolher um fornecedor de peças ou serviços.


T.O Castro já está mantendo novos contatos, e a situação agora deve se resolver em pouco tempo, pois o que falta deve ser encontrado no Brasil , sem a necessidade de vir de fora.

Enquanto isso, o Civic 07 vai permanecendo em sua aposentadoria forçada. Pelos planos iniciais, ele deveria estar presente no primeiro Open em que a Associação Desafio participará este ano, mas as probabilidades estão diminuindo. Ainda não é o momento de desistir da primeira etapa, mas os próximos dias vão dar a definição sobre esse assunto.

Vamos torcer para que tudo se encaminhe de forma positiva, porque é grande a torcida para ver o carro novamente na pista. Existe toda uma comunidade que gosta da marca Honda e também, especificamente do Civic branco, que quer o carro de volta na pista.


É importante destacar também que o Civic é um dos poucos remanescentes do inicio da AD que não competiu ainda no Velopark. Sambódromo, Tarumã e Santa Cruz já fazem parte do currículo, mas o Velopark será na verdade uma "estreia", a primeira vez do carro em uma pista de qualidade internacional.


Já existe até a expectativa de uma reedição de confrontos sensacionais como o que aconteceu com o Maverick turbo de Jean Peluso no já distante ano de 2006. Pra quem não lembra, ou não viu, podemos dizer que foi um momento histórico devido a repercussão que o video da corrida teve na internet, especialmente nos Estados Unidos. Ainda hoje é um dos vídeos mais acessados produzidos pela AD (o video foi editado e postado por Fabio Queiroz).


Naquela época o Civic se saiu melhor, mas agora certamente as coisas serão mais difíceis se este confronto ocorrer novamente. Jean e seu Maverick dourado se mantiveram na ativa nos últimos anos, melhorando suas marcas. E ganhando a experiência que só quem vai à pista pode obter. O V8 turbo se tornou um dos carros mais admirados e respeitados da AD.

Vai ser uma parada dura. E, por isso mesmo, daquelas que fazem tudo valer a pena.

As coisas estão mais devagar do que gostaríamos, mas não se enganem, é só uma estratégia mineira que copiamos do Sergio Fontes...

Abraços a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário