Novo ano, primeiro Open e TO Castro estava lá de CBR600. Virou um 12 segundos - que não é sua melhor marca - mas foi o representante solitário da tribo dos motociclistas no Velopark.
Mas e a esperada volta do Civic? A verdade é que a desagradável novela das peças que não chegam ainda não teve o seu final feliz, e estamos aguardando ansiosamente o último capitulo.
Mas e a esperada volta do Civic? A verdade é que a desagradável novela das peças que não chegam ainda não teve o seu final feliz, e estamos aguardando ansiosamente o último capitulo.
Quanto a volta do Civic é esperada? Conheçam agora alguns depoimentos de amigos, admiradores e até adversários do Civic que gostariam muito de ver o carro de volta às competições.
Fabio Benassi - Atualmente , o proprietário e piloto do gol 916 (Equipe Maranelo , Up Grade, DRV), uma das promessas da AD para 2010. Em 2006, era parte do público no sambódromo e se acostumou a ver as disputas do Civic.
" Em primeiro lugar, o Civic e o Pixulin são ícones da AD. Suas disputas com o Gringo (Fabio Andreis) eram muito legais e o Eclipse continua... o Civic esta faltando!
"Em segundo lugar, é mais um carro da AD que fará parte do TOP 16, o que eleva o nível de todos.
"Em terceiro lugar, para mim é mais um estímulo, porque é um adversário que gostaria de vencer".
Fábio Andreis- O conhecido "Gringo" do Eclipse. É uma figura que se mistura com o surgimento da AD e não resta dúvida que existe uma rivalidade verdadeira entre ele e T.O.
"O Pixulim tem de voltar para eu continuar dando pau nele na pista... Mas, agora falando sério, o Pixulim é o Pixulim, não tem dois iguais e por isso ele é imprescindível!".
"Além disso, o Civic tem de voltar para a pista para eu continuar dizendo que o Eclipse é mais bonito".
Custódio de Almeida- Hoje, uma figura importante na AD. De certa maneira, o seu Fiat One4Seven substituiu um pouco o Civic no coração do público outlaw da região metropolitana e até mais além.
-"Eu gostaria que o Civic voltasse porque:
1. Porque é um icone da AD.
2. Porque é um carro diferente.
3. Pelo desenvolvimento que trouxe até parar.
4. Já que chegou onde chegou, por que não continuar?
5. No momento não há outro Honda do mesmo tipo (Vtec 1.6) participando, com estas características de motor pequeno como nosso Fiat.
Rafael Pires Grillo (Rafastra)- Hoje um dos mais destacados representantes dos motores Chevrolet inline four na AD. É um dos remanescentes da época do Sambódromo. A seguir, suas palavras:
-" O Civic branco nitro sempre será lembrado por nós como um ícone da arrancada. Despertava admiração na época das ruas e depois na pista também."
- "Foi o carro abre- alas da AD, mesmo que na época nem se soubesse quais seriam as consequências das simples provas do metropolitano, mesmo correndo em uma modalidade (desafio) que teoricamente punia quem baixasse seu tempo".
- "A partir desta base, Pixulim e o Civic realizaram façanhas que na época todos - inclusive mecânicos famosos no meio - julgavam impossível para um motor 1.6 nitro".
- "Assim, a AD foi se materializando através de mais competidores, que de certa forma , utilizaram a mesma receita de coragem, inovação e simplicidade
-" Essa é a meneira que eu vejo o legado do Civic e do Pixulim. Para mim, eles estão mais que preparados pra continuar a escrever sua história de sucesso".
Por hoje vamos ficar por aqui.
Muito obrigado a todos que com sua leitura continuam a prestigiar nossas histórias.
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