domingo, 20 de dezembro de 2009


Vamos dar uma pausa na linha de tempo da história do Civic 07. Voaremos direto para o presente para desvendar um pouco os fatos que acabam por prejudicar as competições mesmo não tendo nenhuma relação direta com o que acontece na pista.

Um dos males que mais incomodam quem gosta de carros está afligindo o Civic - a falta de peças. Todas as previsões indicavam que o Civic estaria de volta ao pinheirinho nas últimas duas provas do ano de 2009. Seria um bom ensaio para a preparação de 2010.

Porém, a realidade dos fatos pulverizou estas esperanças. As peças para trazer o carro de volta à vida já foram encomendadas - e pagas - há vários meses mas ainda não apareceram e continuam sem previsão de chegada.


Com a paciência terminando e a vontade de voltar a acelerar aumentando foi preciso encontrar uma alternativa. T.O. andou de PT Cruiser no Velopark... e cruzou os 402m a - digamos, fantásticos - 98km/h! "Just for fun"... Não dá para levar a sério, mas pelo menos valeu por estar na pista e conhecer a Drag Way do Velopark.

Já com uma Honda CBR600, a história muda de nível. Esta é uma ferramenta de verdade para quem gosta da velocidade. E com ela, lá foi T.O. para a pista e para esta nova experiência em sua vida. Para a surpresa dele mesmo e dos amigos, fez um 11.7(et) a 198km/h! Esta deve ser a melhor marca de uma 600 no Velopark - nada mau para uma primeira vez.

Surpreendente sem dúvida, e agora Pixulim fica nos devendo o mesmo com o Civic. Afinal, ele (o Civic) é a estrela deste espaço. Mais bacana ainda foi ver a felicidade de T.O. voltando à atividade, tendo a emoção e a adrenalina como velhas companheiras. Como toda boa aventura, esta não será esquecida tão cedo.

NOVO CAMINHO
Esta aventura acabou tendo uma dimensão maior que o esperado. Como o Civic no sambódromo, a moto no Velopark trouxe a teoria para a realidade: a criação da AD Bike.

Com a participação de Tiago e sua já proverbial sorte (carisma, destino, ou como sua crença quiser chamar) , agora podemos considerar a sério a proposta de adesão de um pequeno grupo de motociclistas para a AD iniciar uma competição de arrancada em duas rodas. Este fato que já causa arrepios em muita gente pode se tornar o maior desafio de Pixulim em 2010.

Uma coisa é certa: ele está de volta. Já existem rumores sobre uma Vmax, nitro, pneu drag argentino de moto (é, existe sim...).

Outlaw rules em duas ou quatro rodas!

2 comentários:

  1. Pois é... acho que os japoneses não iam gostar de ver uma de suas pérolas borrada daquele jeito!

    Mas não dá nada. Os 11.7 fazem esquecer o borrão.

    ResponderExcluir