domingo, 20 de dezembro de 2009
Vamos dar uma pausa na linha de tempo da história do Civic 07. Voaremos direto para o presente para desvendar um pouco os fatos que acabam por prejudicar as competições mesmo não tendo nenhuma relação direta com o que acontece na pista.
Um dos males que mais incomodam quem gosta de carros está afligindo o Civic - a falta de peças. Todas as previsões indicavam que o Civic estaria de volta ao pinheirinho nas últimas duas provas do ano de 2009. Seria um bom ensaio para a preparação de 2010.
Porém, a realidade dos fatos pulverizou estas esperanças. As peças para trazer o carro de volta à vida já foram encomendadas - e pagas - há vários meses mas ainda não apareceram e continuam sem previsão de chegada.
Com a paciência terminando e a vontade de voltar a acelerar aumentando foi preciso encontrar uma alternativa. T.O. andou de PT Cruiser no Velopark... e cruzou os 402m a - digamos, fantásticos - 98km/h! "Just for fun"... Não dá para levar a sério, mas pelo menos valeu por estar na pista e conhecer a Drag Way do Velopark.
Já com uma Honda CBR600, a história muda de nível. Esta é uma ferramenta de verdade para quem gosta da velocidade. E com ela, lá foi T.O. para a pista e para esta nova experiência em sua vida. Para a surpresa dele mesmo e dos amigos, fez um 11.7(et) a 198km/h! Esta deve ser a melhor marca de uma 600 no Velopark - nada mau para uma primeira vez.
Surpreendente sem dúvida, e agora Pixulim fica nos devendo o mesmo com o Civic. Afinal, ele (o Civic) é a estrela deste espaço. Mais bacana ainda foi ver a felicidade de T.O. voltando à atividade, tendo a emoção e a adrenalina como velhas companheiras. Como toda boa aventura, esta não será esquecida tão cedo.
NOVO CAMINHO
Esta aventura acabou tendo uma dimensão maior que o esperado. Como o Civic no sambódromo, a moto no Velopark trouxe a teoria para a realidade: a criação da AD Bike.
Com a participação de Tiago e sua já proverbial sorte (carisma, destino, ou como sua crença quiser chamar) , agora podemos considerar a sério a proposta de adesão de um pequeno grupo de motociclistas para a AD iniciar uma competição de arrancada em duas rodas. Este fato que já causa arrepios em muita gente pode se tornar o maior desafio de Pixulim em 2010.
Uma coisa é certa: ele está de volta. Já existem rumores sobre uma Vmax, nitro, pneu drag argentino de moto (é, existe sim...).
Outlaw rules em duas ou quatro rodas!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Gostei do número em nugget...
ResponderExcluirPois é... acho que os japoneses não iam gostar de ver uma de suas pérolas borrada daquele jeito!
ResponderExcluirMas não dá nada. Os 11.7 fazem esquecer o borrão.