domingo, 11 de julho de 2010

AUDI, HONDA, TOP 16 ...


Depois de tanto tempo com a marca Honda eleita como a preferida do coração, não deixa de ser uma sensação um pouco estranha estar novamente em uma pista de arrancada em um dia tão importante como a Noite do Desafio, com um carro que não seja o Civic 07. Mais de duas centenas de carros na pista e aqui estou eu de Audi turbo... Eu que um dia fui fã de carro aspirado, girador, estou aqui com um carro cheio de torque e turbo! E fica ainda mais estranho quando me dou conta que gosto do Audi também.

Quando um evento é muito grande, é inevitável que a fila do alinhamento seja longa. É uma mistura de ruim e bom ao mesmo tempo. É chato esperar muito por uma puxada, mas ao mesmo tempo não posso deixar de sorrir ao ver aquela enorme fila avançando noite adentro. E pensar que ajudei a iniciar tudo isso... Talvez aquelas noites do postinho tenham servido para algo, afinal.

Aos poucos dá para ter uma visão geral da fila, que vai além de onde posso ver. Vamos ajeitando as coisas e consigo colocar o Audi lado a lado com um Civic VTI Nitro. Um Honda, afinal. No mesmo grupo um Civic SI Nitro com pneus M/T. Carros de desempenho semelhante.

Estou perdido na análise, pensando em quem vai vencer a puxada. O Audi turbo e nitro? O Civic com seu motor girador e infernal que eu conheço tão bem?

Estava ali, tranquilo com estes pensamentos, quando o carro que está na minha frente para , o participante sai e começa a utilizar a água que serve a "caixa de burn out" para esfriar seu radiador. O carro ferve, a fila para e ele não cede o lugar. Fico ali, travado pela falta de coleguismo do participante e vejo o Civic, meu adversário eleito ir embora na outra fila.

Tudo bem, teremos outras corridas , e talvez regras que punam quem empata a fila...

Ia ser bom vencer o Civic. Acho que até perder não seria (tão) ruim, afinal, era um Honda e ainda um VTI.

Meu adversário acabou sendo um fusca turbo e tenho a sensação que ele me escolheu para virar troféu. Não sei o que ele imaginou: que o Audi seria uma presa fácil ou um "inseto" daqueles que a "gente passa por cima" como é tradicional na gíria do local. Qualquer que tenha sido a ideia, não deu muito certo para o piloto do Fusca. O Audi e seus 80cv de nitro fizeram o serviço. Essa foi uma boa puxada, divertida, mas o melhor tempo veio mais tarde contra um adversário mais fraco. Tempo melhor, mas menos emoção.

A Noite do Desafio foi mesmo um evento muito grande. Acho que o maior onde já estive. A parte legal é que tem muita gente, muitos carros, encontramos amigos. O que não é tão bom é que são poucas puxadas. Foi o primeiro de uma série, e vai melhorar a medida que for sendo aperfeiçoado. Nesta noite de tantos carros e tantos acontecimentos, foi muito bom descobrir que dentre 230 participantes, o Audi esteve entre os 30 melhores. Uma sensação reconfortante.

Ficou ainda melhor quando vieram me dizer que tinha uma vaga no TOP16 devido a quebras, desistências e eliminações. Essa é uma bela notícia e não será a primeira vez do Audi. Seu antigo dono uma vez já tinha conseguido esta façanha. Não foi longe, mas estar ali já e um privilégio.

A adrenalina começa a subir de novo, uma função para tirar tudo de dentro do carro outra vez, sai estepe, macaco, ferramentas , achar um amigo para tomar conta das coisas - a vida de sportsman tem suas dificuldades... Mas ai, para tudo, o pessoal pede desculpas, mas os verdadeiros donos da vaga apareceram! Passou perto.

O saldo da noite foi positivo. O Audi foi impecável, deu suas três puxadas com 80cv de nitro e nem foi preciso abrir o capô. Nem para olhar... Saiu de Tarumã invicto, não perdeu nenhuma puxada.

Fiquei por ali, com o privilégio de estar dentro da pista, assistindo ao vivo a batalha em que se transformou o Top 16. Fogo , fumaça, turbinas carregando no two step, carros atravessando no sereno que deixou a pista molhada, e ninguém quer saber de tirar o pé. Vejo o pequeno 147 perder para o gigante Malibu no sacrifício, motor falhando e ainda assim dando trabalho, pequeno pistoleiro que cai atirando pra todo lado ...

Às quatro e trinta da manhã , depois da cadeira elétrica , tomo o rumo de casa com o Audi lotado, tão bom como chegou. Não tenho como não gostar do carrinho. Mas os pensamentos estão no Civic e no meu lugar naquele TOP 16...

Nenhum comentário:

Postar um comentário