DO VELHO, SURGIU O NOVO
Este espaço será dedicado inicialmente a contar a história e a aventura do Civic 07 e do seu piloto T.O. Castro, que todos aqui do sul conhecemos por PIXULIN.
Como todos que gostam de carros e precisam de uma adrenalina correndo nas veias de vez em quando, T.O. Castro descobriu nos Honda com motores Vtec uma fonte de diversão garantida. Motores pequenos, mas potentes, com um som típico que até os menos atentos podem reconhecer.
Garantem a diversão e também a confusão. Por causa deles, T.O. foi acabar dando explicações para um juiz. Duas vezes. E isto foi muito bom, porque esta situação acabou influenciando no nascimento do movimento outlaw aqui no sul. Fácil de entender: para acelerar um carro novamente, só em uma pista.
Às vezes o universo conspira a nosso favor. Onde não havia nada, apareceu a pista. Um sambódromo adaptado, com um evento iniciante em Porto Alegre e lá estava T.O. Castro e o Civic. Nem havia categoria para ele se inscrever, mas a visão emprendedora do organizador permitiu que T.O. e mais dois concorrentes corressem sob a regra Desafio, que apenas dizia que os carros não podiam ser mais rápidos que 9.5s em 201m, senão seriam desclassificados.
Até ai, nada de novo. Este sistema, com muitas restrições, já havia sido utilizado em outras competições. As coisas começaram a mudar, quando T.O. já virou 9.4 na primeira participação e era óbvio que algo teria de ser feito para que não fosse impedido de correr. Andar menos? "Tá brincando..."
Neste momento da história, podemos marcar o nascimento do out law, assim como um geólogo pode dizer quando acabou o Jurássico. T.O., Vicente Queiroz , Fabio Copetti de Queiroz e Fábio Andreis acabaram protagonistas de uma solução para o impasse. Continuariam correndo, sendo desclassificados, mas baixando os tempos o quanto fosse possível e sendo desclassificados. Mas não impedidos de correr.
O organizador do evento entendeu a situação e , sem querer, deu o empurrão que faltava para o nascimento do out law e seu primeiro legítimo representante, a Associação Desafio. A partir daí, o Campeonato Metropolitano em Porto Alegre foi o ponto de encontro de todos que queriam correr com seus carros, adaptados de acordo com suas capacidades e ambição.
O número de competidores cresceu, e o Civic foi o destaque daquele já distante ano de 2006. Foram muitas vitórias na pista , em cima de adversários que vieram de longe. Nós, que vivemos o momento, participamos das melhores corridas de drag race sem sequer sonhar que era isso que tínhamos na mão. Não foi à toa que um evento que se iniciou com escassas testemunhas, em menos de um ano lotava arquibancadas.
O carro que pode definir este tempo, foi o Civic branco 07. E esta é uma página em sua homenagem e a tudo que ainda está por vir no futuro próximo.
A história continua...
Muito legal ter essa hirtória registrada...
ResponderExcluirAbraço!
Mas olha aí! Mais um pros blogs!!! Em 2010 teremos Civic nas pistas novamente então??
ResponderExcluirAbração!
bah Rafa pode ate nao aparecer mas eu to trabalhano p/ isso, o q eu gostaria q acontecesse era andar com o carro antes do final do ano...
ResponderExcluirPichulin e equipe!
ResponderExcluirMuito sucesso nessa volta do Civic 07!!!
Me lembro da época que tirei muitas fotos e fiz vídeos de ti e do Civic!!!!